Espetáculo de Millôr Fernandes com direção de Fernando Torres. O espetáculo apresenta uma coletânea de textos, que tratam dos diferentes sentimentos e paixões da natureza humana. Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Cláudio Corrêa e Castro foram os protagonistas. O trabalho de Fernanda Montenegro na peça será contemplado com o prêmio Molière de melhor atriz.
Jornal do Brasil
|
|
Coluna Panorama do Teatro
24/05/1966 Caderno B, p.2 |
Afirma que o espetáculo permanecerá apenas um mês em cartaz, já que o grupo partirá em excursão.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/84641
|
Coluna Teatro, de Yan Michalski
12/06/1966 Caderno B, p.9 |
Apresenta a temática do espetáculo: uma coletânea de textos acerca da posição do indivíduo diante de si mesmo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/85440
|
Coluna Panorama do Teatro
27/07/1966 Caderno B, p.3 |
Afirma que o espetáculo é acompanhado de perto pelos censores, que não permitem cadeiras extras no Teatro.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/87330
|
Nota
13/08/1966 1° Caderno, p.10 |
Afirma que o espetáculo não teve o mesmo sucesso em Porto Alegre.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/88123
|
Coluna Teatro, de Yan Michalski
24/08/1966 Caderno B, p.2 |
Compara Amor depois das onze com O homem do princípio ao fim.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/88619
|
Matéria
10/11/1966 1° Caderno, p.16 |
Destaca os cortes produzidos pela censura do Distrito Federal.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/91913
|
Coluna Panorama do Teatro
21/12/1966 Caderno B, p.5 |
Anuncia que o espetáculo volta para o Rio de Janeiro.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/93768
|
Coluna Teatro de Yan Michalski
10/01/1967 Caderno B, p.2 |
Segunda crítica de Yan Michalski, que agora defende o trabalho da direção de Fernando Torres.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/94493
|
Coluna Panorama do Teatro
27/04/1967 Caderno B, p.7 |
Afirma que o espetáculo se aproxima do primeiro ano de apresentações.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/98732
|
Coluna Panorama do Teatro, de Yan Michalski
30/01/1968 Caderno b, p.5 |
Anuncia que a temporada em São Paulo irá se estender por quatro meses.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/110648
|
Correio da Manhã |
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
03/07/1966 4° Caderno, p.3 |
Crítica de Van Jafa, que discute também a ideia de shows dramáticos.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/72871
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
03/01/1967 2° Caderno, p.2 |
Trata da representação do espetáculo e apresenta a visão de Millôr Fernandes sobre a peça.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/78675
|
O Jornal
|
|
Coluna Eles & Elas
19/06/1966 3° Caderno, p.2 |
Apresenta o espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/125166
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
31/07/1966 3° Caderno, p.2 |
Discute a proibição da censura em inserir cadeiras extras no espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/52877
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
03/01/1967 2° Caderno, p.3 |
Foto do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/55898
|
Coluna Teatro de C.V.
24/03/1967 2° Caderno, p.3 |
Elogiosa análise dos componentes do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/57388
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
01/04/1967 2° Caderno, p.3 |
Elogia os atores, sinalizando a presença de Fernando Torres, agora como ator.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/57512
|
Coluna Jornal da mulher, de Carmem Verona
18/01/1968 2° Caderno, p.5
|
Trata do sucesso do espetáculo em São Paulo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/62854
|
Tribuna da Imprensa
|
|
Matéria de Darcy Tecídio
16/06/1966 1° Caderno, p.7 |
Apresenta uma breve explicação de Millôr Fernandes sobre o espetáculo .
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/25035
|
Matéria
22/07/1966 p.4 |
Afirma que a atuação da censura resultará em um prejuízo de Cr$ 4 milhões mensais.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/25465
|
Matéria de Darcy Tecídio
04/01/1967 Segundo Caderno, p.1 |
Destaca a volta do espetáculo e apresenta fotos da apresentação.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/27430
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
21/02/1967 Segundo Caderno, p.2 |
Caracteriza a seleção de textos e encenação como beirando a genialidade.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/27983
|
Diário de Notícias
|
|
Coluna Teatro, de Henrique Oscar
28/06/1966 2° Seção, p.2 |
Crítica de Henrique Oscar, em que discorda da escolha da carta testamento de Getúlio Vargas no espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/093718_04/58915
|
A luta Democrática
|
|
Coluna de Almir Azevedo
17-18/07/1966 Segundo Caderno, p.5 |
Entrevista com Millôr Fernandes.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030678/33601
|
Coluna de Almir Azevedo
08/01/1967 Caderno Dominical, p.7 |
Entrevista com Fernanda Montenegro, que trata da sua volta ao teatro.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030678/34997
|
Jornal dos Sports
|
|
Coluna Espetáculos, de Isabel Câmara
14/04/1967 Segundo tempo, p.4 |
Discute a apresentação do espetáculo com superlotação no subúrbio carioca.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/112518_03/32483
|
Jornal do Comércio
|
|
Coluna de Luíza Barreto Leite
02/04/1967 Suplemento Dominical, p.7
|
Afirma que votou em Maria Fernanda para o prêmio Molière, já que seu papel envolvia um grau maior de dificuldade.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/364568_15/44511
|
Manchete |
|
Matéria de Zevi Ghivelder
09/07/1966 p.104-106 |
Discute o gênero do espetáculo e sua categorização como teatro. Foto com boa resolução do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/004120/71142
|
Coluna Diálogos possíveis, com Clarice Lispector
02/11/1968 p.37 |
Entrevista de Clarice Lispector com Millôr Fernandes, que destaca as motivações para a escrita do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/004120/90249
|
Coluna Teatro, de Accioly Neto
11/02/1967 p.72 |
Ficha técnica do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/003581/160514
|