Adaptação da comédia A casamenteira, o espetáculo tem autoria de Michel Steward e Jerry Herman. Produzida por Victor Berbara, contou com a direção de Lowell Purvis. Entre os artistas envolvidos estão: Bibi Ferreira, Paulo Fortes, Augusto César, Hilton Prado, Mary Tavares, entre outros. O musical conta a história da viúva Dolly, que dedica-se a unir casais na antiga Nova York do século XIX. O espetáculo foi um grande sucesso no Rio de Janeiro, o que fez a produção partir para outros países da América Latina.
O Jornal
|
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
28/11/1965 2° Caderno, p.3 |
Afirma que Bibi Ferreira está acompanhando o espetáculo fora do país, enquanto Vitor Berbara prepara a produção.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/48290
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
05/03/1966 2° Caderno, p.3 |
Apresenta brevemente a produção e anuncia como o acontecimento teatral de 1966.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50333
|
Anúncio
13/03/1966 2° Caderno, p.5 |
Anúncio.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50519
|
Coluna No cartaz
13/03/1966 3° Caderno, p.2 |
Apresenta o espetáculo e entrevista Victor Berbara.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50526
|
Coluna Teatro, de C.V.
22/03/1966 2° Caderno, p.3 |
Afirma que o espetáculo seguiu o modelo americano, o que garantiu a qualidade da peça.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50723
|
Coluna Teatro, de C.V.
23/03/1966 1° Caderno, p.3 |
Afirma que o espetáculo apresentado aos críticos contou com muitos aplausos a Lowell Purvis, responsável pela montagem no Brasil.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50741
|
Informa a equipe de O Jornal
25/03/1966 1° Caderno, p.5 |
Afirma que o espetáculo foi prejudicado pelas condições do João Caetano.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50767
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
27/03/1966 2° Caderno, p.3 |
Anuncia que o espetáculo continua batendo recordes de bilheteria.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/50811
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
12/04/1966 2° Caderno, p.3 |
Aponta que o espetáculo continua faturando, apesar da crise.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/51261
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
21/04/1966 2° Caderno, p.3 |
Afirma que Nadia Maria desistiu de substituir Bibi Ferreira.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/51437
|
Coluna Jornal da noite, de Jorge Villar
12/05/1966 2° Caderno, p.3 |
Aponta que o espetáculo já faturou mais do que My fair Lady durante o mesmo período.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/51890
|
Nota
05/06/1966 1° Caderno, p.8 |
Foto de comemoração da centésima apresentação.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/124888
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
23/07/1966 2° Caderno, p.3 |
Anuncia que em outubro o espetáculo partirá para Porto Alegre.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/52725
|
Matéria
21/08/1966 2° Caderno, p.8 |
Trata do sucesso do espetáculo, ressaltando seu êxito em meio a crise e instabilidade política.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/53316
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
28/08/1966 2° Caderno, p.3 |
Apresenta as substituições e anuncia mais 30 dias de espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/53443
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
25/09/1966 2° Caderno, p.3 |
Anuncia os próximos passos do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/53989
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
27/09/1966 2° Caderno, p.3 |
Trata da equipe técnica que partirá para a Argentina para as apresentações de Alô Dolly.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/54036
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
20/10/1966 2° Caderno, p.3 |
Elogiosas considerações sobre o trabalho de Victor Berbara.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/54464
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
05/02/1967 2° Caderno, p.3 |
Apresenta as principais informações sobre a preparação do espetáculo em Buenos Aires.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/56502
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
05/02/1967 2° Caderno, p.3 |
Anuncia a venda do Teatro Rival e considera que o baixo faturamento é resultado da escolha por espetáculos ruins.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/57655
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
13/05/1967 2° Caderno, p.3 |
Comenta o sucesso do espetáculo em Buenos Aires.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/110523_06/58314
|
Jornal do Brasil
|
|
Anúncio
14/11/1965 1° Caderno, p.11 |
Anúncio sobre os testes para seleção de atores do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/76598
|
Matéria
06/03/1966 1° Caderno, p.20-21 |
Dedica-se uma página a diferentes informações sobre o espetáculo: elenco, coro, montagem e o Teatro João Caetano.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/81287
|
Matéria
15/03/1966 Caderno B, p.1 |
Apresenta o espetáculo (com fotos).
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/81680
|
Coluna Primeira Crítica, de Yan Michalski
16/03/1966 1° Caderno, p.10 |
Apresenta a primeira Crítica de Yan Michalski, que considera o espetáculo original melhor do que a adaptação.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/81705
|
Coluna Teatro, de Yan Michalski
18/03/1966 Caderno B, p. 2 |
Questiona as condições do João Caetano, enfatizando o problema com o ar condicionado.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/81795
|
Coluna Teatro, de Yan Michalski
23/03/1966 Caderno B, p. 2 |
Crítica de Yan Michalski, que questiona as “fórmulas” dos musicais.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/81971
|
Matéria
26/08/1966 Caderno B, p.5 |
Apresenta o trabalho da cenografia de Alô Dolly.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030015_08/88700
|
Tribuna da Imprensa
|
|
Matéria de Darcy Tecídio
05-06/03/1966 2° Caderno, p.1 |
Apresenta a personagem de Dolly e a preparação de Bibi Ferreira para o papel.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/23818
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
22/03/1966 2° Caderno, p.2 |
Apresenta alguns erros do espetáculo que podem ser corrigidos para um melhor aproveitamento e cita como o João Caetano não é um Teatro para musicais.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/24015
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
09-10/04/1966 Segundo Caderno, p.2 |
Afirma que o texto do espetáculo não se relaciona com a plateia brasileira.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/24225
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
03/05/1966 Segundo Caderno, p.2 |
Critica o Marketing do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/154083_02/24505
|
Correio da manhã
|
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
06/02/1966 4° Caderno, p.2 |
Entrevista com Victor Berbara.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/68943
|
Coluna Eles são notícia
13/02/1966 Caderno feminino, p.3 |
Afirma que Victor Berbara venderia 50% dos diretos da peça, devido ao alto custo da montagem.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/69156
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
16/03/1966 2° Caderno, p.2 |
Apresenta uma ficha técnica da produção.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/69871
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
27/03/1966 4° Caderno, p.3 |
Crítica de Van Jafa, que classifica o espetáculo como merecedor de aplausos.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/089842_07/70210
|
A luta democrática
|
|
Coluna Teatro, de Efe Pinto
6-7/03/1966 Segundo caderno, p.6 |
Anuncia que Wilza Carla não conseguiu um papel no espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030678/32572
|
Matéria
21-22-08/1966 Segundo Caderno, p.3 |
Apresenta o ator Augusto César e menciona como a comédia musical ocupa o lugar do Teatro de revista.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030678/33881
|
Coluna Teatro, de Efe Pinto
21-22-08/1966 Segundo Caderno, p.8 |
Afirma que o espetáculo recebeu o que foi investido em 45 dias.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/030678/33886
|
Diário de notícias
|
|
Coluna Teatro, de Henrique Oscar
22/03/1966 2° Seção, p.2 |
Crítica de Henrique Oscar, que enfatiza o trabalho de Bibi Ferreira.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/093718_04/56455
|
Coluna Show, de Ney Machado
12/05/1966 2° Seção, p.2 |
Afirma que Bibi Ferreira negou ser substituída por Renata Fronzi.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/093718_04/57711
|
Coluna Show, de Ney Machado
01/05/1966 2° Seção, p.2 |
Apresenta a visão de Lilian Fernandes para a recusa do papel de substituta de Bibi Ferreira, que alega questão salarial.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/093718_04/57840
|
Coluna Show, de Ney Machado
30/07/1966 2° Seção, p.2 |
Afirma que o maior problema para a continuação do espetáculo no Rio de Janeiro é o valor do contrato com o João Caetano.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/093718_04/59646
|
Manchete
|
|
Matéria
26/03/1966 p.99-105 |
Apresenta o espetáculo e exibe fotos de boa qualidade.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/004120/68896
|
Matéria
02/09/1967 p.50-51 |
Apresenta o sucesso do espetáculo com fotos das diferentes Dollys.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/004120/79943
|
O cruzeiro |
|
Matéria de Ed Keffel
02/04/1966 p.44-47 |
Apresenta o espetáculo e exibe fotos de boa qualidade.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/003581/156951
|
Coluna Teatro, de Accioly Neto
22/04/1966 p.92 |
Ficha técnica do espetáculo.
http://memoria.bn.gov.br/DocReader/003581/157314
|