Espetáculo de Lilian Hellman, sob a direção de João Augusto. Conduzido pela Companhia Tônia Carrero, conta com a atuação de Tônia, Raul Cortez, Paulo Gracindo, Célia Biar, entre outros. Considerado o maior sucesso da autora, trata da ruína do sul dos Estados Unidos durante o século XIX. Sua estreia ocorreu no Paraná, o que provocou discussões acerca dos palcos cariocas e os investimentos teatrais.
Tribuna da Imprensa
|
|
Coluna Fatos & Rumores, de João da Silva
08/05/1967 p.3 |
Identifica os principais patrocinadores do espetáculo.
http://memoria.bn.br/DocReader/154083_02/28868
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
19/07/1967 Segundo Caderno, p.2 |
Crítica de Fausto Wolff, que considera algumas dúvidas sobre a direção de João Augusto.
http://memoria.bn.br/DocReader/154083_02/29755
|
Coluna Teatro, de Fausto Wolff
3-4/02/1968 Primeiro Caderno, p.9 |
Afirma que César Tadim foi o empresário que mais faturou, apesar do último fracasso, Os corruptos.
http://memoria.bn.br/DocReader/154083_02/32558
|
O Jornal
|
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
01/06/1967 2° Caderno, p.3 |
Afirma que o teatro do Rio de Janeiro está perdendo o título de capital teatral do país por conta de verba e cita Os corruptos, que chegava do Paraná.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/58686
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
02/06/1967 2° Caderno, p. 3 |
Apresenta uma ficha técnica da produção.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/58702
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
07/06/1967 2° Caderno, p.3 |
Apresenta Lillian Hellman, autora de Os corruptos.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/58804
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
15/06/1967 2° Caderno, p.3 |
Indica que Mário Brasini substituirá Paulo Gracindo no Paraná.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/58954
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
22/06/1967 2° Caderno, p.3 |
Discute as dificuldades do elenco com as temperaturas do sul.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/59104
|
Coluna Sociais, de G. de A.
23/06/1967 2° Caderno, p.2 |
Apresenta uma lista de celebridades que estariam presentes na pré-estreia do espetáculo.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/59121
|
Matéria
02/07/1967 3° Caderno, p.1 |
Tônia apresenta, com entusiasmo, sua personagem.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/59316
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
04/07/1967 2° Caderno, p.3 |
Afirma que a peruca morena transforma Tônia em outra pessoa.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/59362
|
Coluna Teatro, de C.V.
14/07/1967 2° Caderno, p.2 |
Questiona a tradução do espetáculo.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/59580
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
23/08/1967 2° Caderno, p.3 |
Foto do elenco durante o aniversário de Tônia.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/60388
|
Coluna Spot-Light, de Nelma
30/08/1967 2° Caderno, p.3 |
Tônia decidiu estender o espetáculo por mais uma semana.
http://memoria.bn.br/DocReader/110523_06/60542
|
Diário de Notícias
|
|
Coluna Show, de Ney Machado
01/06/1967 2° Seção, p.2 |
Aponta a substituição “familiar” de Djenne Machado por Ana Maria Magalhaes em Os sete gatinhos, já que a atriz atuará em Os corruptos.
http://memoria.bn.br/DocReader/093718_04/66685
|
Coluna Telhado de vidro, de Nestor de Holanda
23/06/1967 Caderno 2, p.1 |
Indica a expectativa para a qualidade da peça e que Tônia terá um dos melhores desempenhos de sua carreira.
http://memoria.bn.br/DocReader/093718_04/67194
|
Coluna Show, de Ney Machado
24/06/1967 2° Seção, p.2 |
Foto de Célia Biar, em Os corruptos.
http://memoria.bn.br/DocReader/093718_04/67213
|
Nota
25/06/1967 1° Seção, p.15 |
Anuncia que a estreia foi adiada, pois o frio de Curitiba deixou o elenco doente.
http://memoria.bn.br/DocReader/093718_04/67232
|
Coluna Encontro matinal, de Eneida
07/07/1967 2° Seção, p.3
|
Elogia a direção de João Augusto.
http://memoria.bn.br/DocReader/093718_04/67528
|
Jornal do Brasil
|
|
Matéria
25/06/1967 Caderno B, p.6
|
Apresenta o espetáculo com fotos.
http://memoria.bn.br/DocReader/030015_08/101253
|
Coluna Mulher é sempre notícia
2-3/07/1967 Revista de domingo, p.6
|
Tônia fala dos figurinos de sua personagem.
http://memoria.bn.br/DocReader/030015_08/101549
|
Coluna Teatro, de Yan Michalski
05/07/1967 Caderno B, p.2 |
Crítica negativa de Yan Michalski, que garante que a encenação do espetáculo poderia ser evitada.
http://memoria.bn.br/DocReader/030015_08/101669
|
Correio da manhã
|
|
Matéria
16/04/1967 Feminino, p.5 |
Tônia apresenta a sua personagem.
http://memoria.bn.br/DocReader/089842_07/81448
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
23/06/1967 2° Caderno, p.2 |
Apresenta uma ficha técnica da produção e critica o título escolhido.
http://memoria.bn.br/DocReader/089842_07/83315
|
Coluna Teatro, de Van Jafa
28/07/1967 2° Caderno, p.2 |
Crítica de Van Jafa, que considera a direção de João Augusto caótica.
http://memoria.bn.br/DocReader/089842_07/84267
|
A luta democrática
|
|
Matéria
25-26/06/1967 Caderno Dominical p.1 |
Destaca Tônia como uma diva do Teatro.
http://memoria.bn.br/DocReader/030678/36313
|
Coluna O show de toda gente, de Liliana Renata
09/07/1967 p.5 |
Afirma que Maria Francisca, figurinista, teve o auxílio de Herson, uma importante figura da moda pernambucana .
http://memoria.bn.br/DocReader/030678/36429
|
O Fluminense
|
|
Coluna Tudo é Espetáculo, de José Maria Alves
09/07/1967 Tabloide dominical, p.3 |
Afirma que os atores estão insatisfeitos com a direção de João Augusto.
http://memoria.bn.br/DocReader/100439_10/21263
|
Coluna Tudo é Espetáculo, de José Maria Alves
16/07/1967 Tabloide dominical, p.3 |
Afirma que o espetáculo não consegue sensibilizar o público.
http://memoria.bn.br/DocReader/100439_10/21335
|
Coluna Tudo é Espetáculo, de José Maria Alves
25/08/1967 p.7 |
Destaca que Paulo Pimentel, financiador de Os corruptos, foi homenageado em São Paulo.
http://memoria.bn.br/DocReader/100439_10/21748
|
Coluna Tudo é Espetáculo, de José Maria Alves
27/08/1967 Tabloide dominical, p.3(?) |
Afirma que o público não gostou da peça e nem da atuação.
http://memoria.bn.br/DocReader/100439_10/21789
|
Manchete
|
|
Matéria
22/07/1967 p.33 |
Foto de boa qualidade.
http://memoria.bn.br/DocReader/004120/79009
|